sexta-feira, 11 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES



Com a proximidade do segundo domingo de Maio, o Blog Portal Rh Salvador quer homenagear as Mamães de todo o mundo!!! Em especial aquelas Super-Mamães que vivem o grande desafio de conciliar a carreira e os cuidados com os filhos!!
Nos dias de hoje, pode-se notar uma mudança nas expectativas da mulher diante da sua vida no pós parto. Muitas delas repensam a importância dada à Carreira e ao Trabalho, diante do novo ser demandante que tem em seus braços. Não que elas queiram se dedicar exclusivamente aos trabalhos domésticos e aos cuidados com os filhos, mas também não querem mais "terceirizar" esses cuidados com seu bebê. Querem estar mais presentes! Por isso muitas delas abandonam seus empregos para se dedicar a um negócio próprio, o quê dá mais flexibilidade e disponibilidade para acompanhar as crianças.
E diante dessa nova demanda das mulheres modernas, em breve as Organizações terão que se adaptar e tornar-se mais flexível para as mulheres, ou certamente irão perder grandes talentos. Algumas empresas já aderiram a programas que visam reter esses talentos femininos, mesmo diante da Maternidade: creches dentro das Organizações, possibilitam às mamães estarem mais próximas das crianças e mais despreocupadas para realizarem seu trabalho. Algumas empresas também possibilitam que a jornada de trabalho seja realizada integralmente ou parcialmente em casa, e muitas delas se surpreendem com o aumento de produtividade dessas funcionárias;
Uma funcionária motivada, satisfeita e despreocupada, pode agregar muito mais valor à empresa, isso é fato. Por isso, cada vez mais, faz-se necessário que as Organizações se atentem para as novas necessidades do mundo atual, e mudem a visão preconceituosa de que a mulher depois da maternidade irá diminuir seu empenho e começará a não produzir como antes. Até por que, com papais cada vez mais presentes nos cuidados e na educação dos filhos, a maternagem passa a ser uma tarefa dividida e menos desgastante para as mamães.


  





Por Camila Leão Veloso
Psicóloga (CRP 03/8768)

Nenhum comentário:

Postar um comentário