quarta-feira, 30 de maio de 2012

Analista de Logística - Controle de Materiais (Pleno a Senior)


Atividades:


Utilizar mandatóriamente o sistema ERP para análisar programas de produção passado e futuro, requerimentos dos fornecedores, cadastros de peças e solicitar correções necessárias. 

Fazer follow up nos fornecedores para assegurar entrega de peças conforme releases do sistema ERP e acompanhar os embarques em trânsito até chegada na planta. Follow up deve ser feito prioritáriamente. 

Análise dos requerimentos enviados via EDI para os fornecedores. Se necessário fazer imputs manuais para correções exporádicas, visando proteger a planta de faltar de peças por eventuais releases incorretos. 

Controlar o inventário de peças do book para atingir os valores autorizados pelo budget. Para tanto manter as peças sempre com os parâmetros corrertos no ERP (Float, tempo trânsito, frequência de embarque, lote mínimo, etc.…). 

Manter acuracidade do book através de análise e correções de inventários negativos, fechamento de discrepâncias, ajustes de uso por alert/TC, baixa de material AR, erros de BOM, erros de baixas de produção, análise de inventário físico, etc…. 

Suportar mudanças de engenharia e implementação de novos modelos com objetivo de menor obsolescência possível para atingir valores autorizados pelo budget. 

Emitir lista crítica diária com as peças com menos de 3 dias de cobertura para informação da liderança imediata. Informar também potenciais de problemas futuros identificados com antecedência junto aos fornecedores. 

Utilizar os procedimentos de aviso de elevação de problemas potenciais (Contato com fornecedor, levantar para liderença imediata, avisar clientes envolvidos, acionar STA e Compras). 
Avisar os clientes com a antecedência que o problema ocorra através de sistemas integrados se houver, através de e-mails e avisos verbais. 


Formação:   Superior em Administração, Comercio Exterior, Economia e Logística. 

Experiência:  3 anos na função

Competências Específicas:

Conhecimento de ERP, Cadéia de suprimentos, Excel avançado

Competência Comportamental:

Postura firme,capacidade de concentração elevada,  poder de persuasão/negociação, autonômia, perfil analítico, paciente, 

saber lidar com a tensão diária.

Idiomas

Inglês avançado (leitura, escrita e conversação)


Enviar para 
dpaz@visteon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário